O lado sombrio da SS.

Um conjunto de relatos de membros e ex-membros


A Sociedade Secreta (SS) de Estevin sempre foi um grupo de grande prestígio no Habbo Hotel, principalmente entre os membros do conhecido ramo policial. Entretanto, de alguns anos para cá, essa junção de fortes nomes começou a perder seu brilho, e a razão de sua existência foi duramente criticada perante diversos escândalos. Seria isso uma vingança de ex-membros ou relatos sensatos de quem está ou esteve em contato com o lado obscuro que tal projeto acabou tomando?

O ano de 2012 foi o auge da SS, o momento em que inúmeras pessoas desembolsaram seus 20 e tantos câmbios para fazer parte daquilo. Gente de fora falava em rituais satânicos, ou até mesmo em uma organização que planejava tomar conta do ramo policial. Boatos atrás de boatos que não passavam de uma montanha de lixo, afinal tal instituição era apenas para enriquecer a bagagem de conhecimento de líderes já conceituados ou ainda em formação. Tanto que na época muitas palestras ocorriam, e rodas de conversa também. Com essas experiências, logo os que estavam lá apenas por status se revelavam e perdiam sua força perante os demais.

Todos os que ajudaram esse texto a tomar forma afirmam que o período em que a SS estava apenas nas mãos de seu criador havia sido o mais proveitoso, o de maior união apesar dos pesares. Porém, os últimos suspiros dessa época – principalmente no ano de 2013 – foram marcados por uma série de polêmicas. Com o fechamento do FBI FORÇAS ARMADAS, algumas verdades vieram a tona, inclusive a série de atos corruptos e mentiras do ex-Diretor Trinni, que trouxeram o rompimento do grupo em dois polos: os que estavam apoiando Estevin, e os que estavam apoiando as trapaças do charlatão. Dizem que MaceloCas e Thiagofm-cat tentaram apaziguar a situação, todavia Estevin estava decidido e expulsou o mentiroso do STJ, FBI FA e da SS. Para se vingar pelo amigo, esses dois anteriormente citados atacaram inúmeras salas da Sociedade Secreta, mas foram impedidos por vj123Rock de acabar com a entrada principal. O mesmo os tirou do grupo.

Se a confusão já estava escancarada, pior foi a série de acontecimentos a seguir. Dissimulado, Thiagofm-cat fez papel de pobre coitado e recebeu de volta seu lugar na Bohemian Grove, além de ver o colega “estraga prazeres” perder muitos de seus poderes e direitos. Após certo tempo, vj recebeu suas regalias de volta, aparentou ter se esquecido com intuito se tornar outra cobra, e se juntou ao atacante e ao grande amigo Romulolima para uma grande missão: comandar a Sociedade Secreta a partir de então, já que Estevin estava imensamento ocupado na vida real. Antes de entregar mesmo as chaves de seu castelo, tal líder fez algumas mudanças bruscas e partiu. Essas seriam: o aumento para 100 câmbios como entrada e a criação da Embaixada. No passado já existia uma hierarquia, entretanto a mesma só era acessível para indicações, e não câmbios como nesse novo segmento. Se a taxa inicial era salgada, a de ingresso ao seleto grupo era pior: 4 mil câmbios.

A Embaixada havia sido criada para retomar as palestras e movimentar ainda mais a SS, todavia se mostrou apenas uma fonte de lucro imenso para os novos “reis” daquele pedaço. Apenas os extremamente fãs ou adoradores do “poder de pixels” entregavam de bandeja essa bolada para entrar lá, o que tornava mais fácil dos três chefes mandarem neles. São inúmeros os relatos de pessoas próximas aos embaixadores de que eles eram explorados além dos 4k. Os burburinhos também indicam um péssimo tratamento dos mais fieis a SS, como o não reconhecimento do esforço de tais para alguma tarefa, punições que mexiam com o emocional da pessoa por motivos fúteis, provocações para gerar uma competição nada saudável entre seus membros, etc. Por conta do investimento feito, muitos sequer saíram da sociedade com medo de terem rasgado dinheiro e permanecem até hoje de cabeça baixa, sendo pisoteados constantemente.

Com palestras pouco frequentadas e bastante criticadas pela falta de intermédio dos supremos daquele grupo, a Sociedade Secreta acabou de fato virando um conjunto de quartos bonitos, porém vazios. Seus segredos já estavam manjados por quem era de fora, e seus membros, desanimados. Enquanto isso, as três figuras que tomavam conta pouco se importavam, contanto que tivessem ainda lucrando e tendo sua fama virtual. Ostentar foi a única ação que não fizeram de qualquer jeito, tanto que criaram uma sede da Embaixada desnecessária e visivelmente com desvios de verba, e trocaram mobis do próprio Estevin - sem permissão - por barras na sala de entrada.

Os comportamentos de vj123rock, Thiagofm-cat e Romulolima foram grandes motivadores de uma debandada de inúmeros membros que persiste até hoje. As questões já citadas como provocadoras desse fenômeno se juntaram aos relatos de roubos aos cofres da SS e aos comentários maldosos que foram chegando aos ouvidos dos colegas de sociedade. E mesmo tentando retomar seus lucros se aliando a uma polícia de nome, ou até mesmo esboçando uma volta do FBI FORÇAS ARMADAS sem a aparente permissão de seu criador, tais criaturas não conseguiram se salvar. A Sociedade Secreta continua deserta e em sua maioria formada por quem nunca mais esteve online. É como dizem: a queda é inevitável quando se confia nas pessoas erradas.

Texto redigido por um autor anônimo em 22/06/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Inspetor da DPH: Apic